• 26 AGO 14
    • 0
    Apanhei um escaldão! E agora?

    Apanhei um escaldão! E agora?

    Já aconteceu a todos nós apanhar um escaldão. A maioria das vezes é por falta de cuidado, em que se arrisca e não é usado o creme protetor devidamente, ou há um abuso na exposição solar.

    Primeiro, é necessário saber se é uma queimadura de primeiro ou de segundo grau. A diferença é simples: verificar se existem ou não bolhas. Se não houver, que é o mais comum de acontecer, é porque está perante uma queimadura de primeiro grau.

    Assim que a pele começar a arder, deve-se ir para longe do sol. O ideal é refugiar-se em casa, onde os raios solares não podem provocar mais danos para a pele. Tome um banho, em que a água deve estar à temperatura ambiente, para aliviar a queimadura. Ao secar, faça movimentos suaves com a toalha.

    Para este tipo de queimaduras de primeiro grau, não deve irritar mais a pele. O creme gordo ou qualquer tipo de pomada, contém gordura,  o que provoca um aquecimento da pele e ainda agrava mais a situação.

    Uma dica: Neste tipo de queimaduras, deve usar um after sun ou produtos com aloé vera. Estes produtos ajudam muito este tipo de problema, já que reduzem a sensação de ardor.

    Se tiver outro tipo de queimaduras, nomeadamente de 2º grau, deve procurar ajuda médica, uma vez que a situação pode ser mais grave.

     

    Use sempre protetor solar!

    Leave a reply →

Comente o artigo

Cancelar comentário

Photostream