• 16 JUL 14
    • 0
    Chegaram as Férias!! Viva o Verão!!

    Chegaram as Férias!! Viva o Verão!!

     

    Sendo esta a estação mais quente do ano, com temperaturas muito elevadas, criam-se condições para o surgimento de alguns problemas de Saúde que nos podem privar de aproveitar totalmente os nossos merecidos dias de descanso.

     

    Entre os problemas de Saúde mais comuns no Verão, encontramos:

     

    Desidratação:

    A desidratação é a perda de líquidos e sais minerais do corpo. Normalmente, perdemos em média 2,5 litros de água por dia. Previna-se bebendo muita água ao longo do dia. Evite bebidas com álcool e refrigerantes.

    Insolação:

    Uma insolação ocorre quando existe uma exposição excessiva ao Sol. Como tal, utilize sempre protetor solar. Aplique-o antes de sair de casa e a cada duas horas, como também quando sair da água (se estiver na praia). Proteja-se com chapéus e com roupas leves e frescas. Tente não se expor ao Sol, nas hora de maior calor, nomeadamente entre as 11h e as 16h.

    Intoxicação Alimentar:

    Os alimentos expostos durante longos períodos à temperatura ambiente, que no Verão é elevada, são os principais causadores de intoxicações alimentares.
    Quando uma pessoa ingere um alimento contaminado, pode desenvolver alguns sintomas que variam de acordo com o microorganismo causador do distúrbio. Pode causar diarréia, um simples desarranjo intestinal, náuseas, vômitos, febre, cefaléias, e até mesmo, desidratação grave. Em geral, os sintomas duram poucos dias.

    Micoses:

    No verão temos mais contato com a água, seja pelo aumento da transpiração, pela ida à praia ou à piscina. Quer pelo facto de a nossa pele ficar húmida por períodos mais longos de tempo, quer por frequentarmos locais contaminados, é bastante comum o aparecimento de micoses – doenças causadas por fungos. Este problema pode aparecer nas virilhas, nos pés e nas unhas.

     

    Leave a reply →

Comente o artigo

Cancelar comentário

Photostream