• 09 OUT 14
    Cinco mitos sobre saúde oral !

Mito 1: É normal as nossas gengivas sangrarem quando escovamos os dentes!

As gengivas podem sangrar se escovarmos os dentes com demasiado vigor. Se não for o caso trata-se geralmente de um sinal de gengivite. Pessoas que sangrem das gengivas devem ser vistas por um dentista.

Mito 2: Não tenho dores, logo não preciso de ir ao dentista!

Pessoas de todas as idades devem ser vistos regularmente por um dentista, mesmo que não sintam dor. Exames regulares permitem que problemas orais sejam detectados antecipadamente, evitando sintomas dolorosos.

Mito 3: A dor desapareceu ! Já não preciso de ir ao dentista!

Nalguns casos a dor pode ter desaparecido, mas o problema continua lá. Por exemplo, alguns pacientes podem ter um abcesso e não sentirem dor, porque o nervo do dente morreu. Neste caso a infecção ainda está presente e deve ser tratada.

Mito 4: As crianças muito pequenas não precisam de ir ao dentista!

Assim que nascem os primeiros dentes ou por alturas do primeiro aniversário é a altura indicada para a primeira consulta no dentista. É muito importante monitorizar o desenvolvimento do crescimento dos primeiros dentes, assim como o desenvolvimento dos maxilares.

Mito 5: O tratamento dos canais radiculares são muito!

Hoje em dia, devido aos avanços técnicos, científicos e tecnológicos, estes tratamento são muito mais indolores, embora ainda não imperceptiveis