• 12 NOV 13
    Consultas de Clínica Geral

Medicina Geral e Familiar é a denominação portuguesa para a Especialidade Médica que, tendo como objecto o ser humano como um todo, abrange toda a Medicina Geral, privilegiando a pessoa como ser único e diferente de todos os outros. Concentra-se na prestação de cuidados primários.

Nesta Especialidade Médica, o indivíduo é observado na sua componente biológica, psicológica e social. A Família, como unidade, é igualmente seu objecto de estudo. Admite-se que a doença de uma pessoa afecta toda a sua família, sendo o inverso igualmente verdade.

A dinâmica familiar pode afectar positiva ou negativamente a evolução da doença. Essencialmente esta especialidade desenvolve-se junto da comunidade, oferecendo cuidados próximo daqueles que são os seus utentes.

Além de dar resposta à maioria dos problemas de saúde, o Médico de Família deve adoptar toda uma série de gestos de Medicina Preventiva assim como compreender a dinâmica familiar que envolve os seus utentes.

A Central clínica Creutzburg está a promover os seguinte cursos:

– Curso de Geriatria – Formação de agente de Geriatria – Formação Geriatria
    – Curso Assistente Medicina Dentária – Formação Assistente Medicina Dentária