• 12 NOV 13
    • 0
    Consultas de Neuropsicologia / Hipnoterapia

    Consultas de Neuropsicologia / Hipnoterapia

    Consultas de Neuropsicologia e de Intervenção Psicológica (com ou sem Hipnoterapia)

    A vertente Neuropsicológica visa diagnosticar e intervir nas situações de alteração do comportamento, cognição, esfera emocional e personalidade após lesão ou disfunção do encéfalo.

    Deste modo, e para referirmos os principais quadros clínicos, actuamos ao nível das disfunções da atenção/concentração, orientação, memória, linguagem, senso-percepção, neuropsicomotricidade, capacidade para “lidar” com o espaço oposto à lesão e das capacidades de decisão lógica e critica.

    No contexto de procedimentos mais direccionados para a colaboração com outras especialidades, a Neuropsicologia actua em âmbitos tão variados como a avaliação pré e pós-operatória (em pacientes neurocirúrgicos), a avaliação da eficácia de terapêuticas farmacológicas, em situações como a demência e a epilepsia, e o acompanhamento cognitivo-operativo de crianças.

    No que respeita às chamadas consultas temáticas, a Neuropsicologia actua ao nível dos quadros de fadiga, das perturbações da memória (de causa orgânica ou funcional), do acompanhamento do envelhecimento normal, de estados pós-alteração da consciência, de perturbações cognitivas por perturbação dos padrões de sono. e das disfunções pós-traumatismo-craniano.

    A vertente da Intervenção Psicológica incide na avaliação dos parâmetros psíquicos e no acompanhamento psicoterapêutico de situações tão diversas como a ansiedade (com ou sem crises de pânico), depressão (da criança, do adulto e do idoso), quadros bipolares, psicoses, perturbações da personalidade, dificuldades de aprendizagem, hiperactividade com ou sem défice de atenção, disfunções da conduta na criança (hiperactividade, comportamentos de oposição, agressividade, perturbações da eliminação/eneurése e encoprése),dificuldades relacionais com acontecimentos de vida (entrada para a escola, situações de divórcio, nascimento de irmãos e luto), stress, “burnout”, fadiga e dor.

    A Intervenção Psicológica recorre, principalmente, a uma abordagem de tipo integrado e (sempre que as situações o exigirem) ao relaxamento e à hipnose

    Ambas a vertentes abrangem os âmbitos de Reforma e Médico-Legal.

    Quer a Neuropsicologia quer a Intervenção Psicológica assumem uma dinâmica transclínica, trabalhando com familiares dos pacientes, professores e entidades empregadoras.

    A Central clínica Creutzburg está a promover os seguinte cursos:

    – Curso de Geriatria – Formação de agente de Geriatria – Formação Geriatria
    – Curso Assistente Medicina Dentária – Formação Assistente Medicina Dentária
    -Curso de Técnico de massagem  -Formação de técnico de massagem 
    Leave a reply →

Comente o artigo

Cancelar comentário

Photostream