• 19 AGO 14
    • 0
    Hábitos perigosos para os dentes

    Hábitos perigosos para os dentes

    Existem diversos vícios que podem ser prejudiciais para os nossos dentes e que são praticados por muitas pessoas. É necessário termos algum cuidado para não pormos em risco a Saúde da nossa boca.

    Mostramos 5 exemplos muito comuns:

    • Roer as unhas – É um vício muito comum na população. Pode estragar não só as próprias unhas (que pode levar a infeções no organismo, uma vez que estão acumulados vários resíduos e bactérias por baixo das mesmas), como também ser prejudicial para aos próprios dentes, já que provoca um desgaste e posteriormente terá consequências mais graves;

     

    • Morder as tampas das canetas – Pode parecer um hábito inofensivo mas provoca um deterioramento dos dentes. Pode acontecer também que isto gere problemas articulares, o que pode levar a um desequilíbrio para a coluna vertebral;

     

    • Palitar os dentes – Usar o palito após as refeições para retirar restos alimentares, é uma prática bastante comum por toda a gente. Por vezes, o palito é enfiado entre os dentes e acaba por provocar danos a nível gengival, como também, pode provocar uma mobilidade dos dentes. Como tal, deve ser sempre usado fio dental já que tem o mesmo efeito e não é prejudicial.

     

    • Abrir garrafas com os dentes – Ao fazermos isto, leva a que possam existir fraturas nos dentes. As consequências desta prática, podem levar a que seja preciso ser feita uma restauração aos dentes afetados, como também poderá vir a ser necessário um implante dentário.

     

    • Usar bicarbonato de sódio ou água oxigenada para branquear – Esta prática é considerada como um método caseiro para por os dentes mais brancos. Pode ser perigoso este tipo de prática, já que é erosivo para os dentes, e pode tornar a sua superfície muito mais rugosa e pode agravar a placa bacteriana. Com o tempo, os dentes ficarão mais escuros e manchados.

     

    Consulte sempre um dentista!

    Leave a reply →

Comente o artigo

Cancelar comentário

Photostream