• 30 NOV 14
    • 0
    O Natal e os seus Dentes

    O Natal e os seus Dentes

    O Natal é uma época de excessos alimentares que podem ter influencia na saúde e na balança, através do aumento do colesterol e da glicose. Mas os doces e guloseimas também podem deixar marca na sua saúde oral.

    Passamos a apresentar algumas dicas para proteger os seus dentes durante as festividades do final deste mês:

    Os vinhos e refrigerantes podem danificar o esmalte dos dentes devido a altos níveis de acidez, para além de pigmentarem os dentes, causando manchas. Para evitar a erosão ácida e o escurecimento, mantenha sempre por perto um copo de água para tomar entre copos de vinho ou refrigerante. O consumo de queijos juntamente com o vinho pode reduzir a acidez, através estimulo da produção de saliva.

    Entre os doces, evite os duros e pegajosos, como caramelos.Estes tipos de doces têm maior dificuldade em se desfazerem, ficando assim retidos entre os dentes, o que leva à formação da placa bacteriana.

    Tenha cuidado com as frutas secas que, além da textura que facilita a adesão aos dentes têm também ácidos que provocam o desgaste dentário.

    Alimentos que levam muito tempo para mastigar podem danificar os dentes

    Uma boa escolha para se deliciar sem prejudicar a saúde bucal são os doces feitos com chocolate amargo, que têm menos açúcar. Após a ceia não se esqueça, é claro, de cumprir todo o ritual de higiene dos dentes, língua e bochechas, para evitar a acumulação de resíduos.

    Central Clínica Creutzburg – O seu dentista na Amadora

    Leave a reply →

Comente o artigo

Cancelar comentário

Photostream